Nova rede social vai pagar usuários para verem publicidades; lançamento está previsto para abril

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

Aplicativo permitirá ao usuário controlar as publicidades que deseja ver no feed

Gravvity, a novidade no nicho das redes sociais em 2021, chega para permitir que o usuário tenha mais controle sobre os dados que fornece. O lançamento está previsto para o próximo mês já.

A plataforma permitirá ao usuário receber parte da receita investida na publicidade, como se ele estivesse alugando o seu feed ao optar ver determinada publi.

CONHEÇA A NOVA REDE SOCIAL

A Gavvity funcionará como hub de redes sociais, onde o usuário poderá concentrar as suas principais contas num único app. Ele não terá foco em curtidas e número de seguidores, mas em uma experiência mais “saudável” para o usuário.

Não há algoritmo para organizar o feed, que se dará em ordem cronológica. Algumas particularidades chamam a atenção, como:

  • Reagir no privado aos posts de quem se segue
  • Exibir ou não os anúncios
  • Filtro de conteúdo no feed

A ideia é colaborar com os usuários que querem usar menos os aplicativos durante o dia, concentrando tudo em apenas um. Estima-se que dessa forma, conseguirão combater a síndrome de angústia social, causada pela necessidade que o usuário estar sempre abrindo os apps para se manter atualizado.

BENEFÍCIO PARA O USUÁRIO QUE FORNECE SEUS DADOS

A ideia da Gravvity surgiu da necessidade que seu criador sentiu de devolver ao usuário os dados e atenção que ele fornece de graça para os apps oferecem anúncios em sua tela.

Segundo o CEO da empresa, a Gravvity busca garantir que os usuários possam estar socialmente conectados sem serem explorados.

Quanto tempo você acha que passa por dia em redes sociais? Tão importante quanto as informações que você entrega de graça para a análise do algoritmo é a atenção que você dá aos apps ao longo do dia. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.