G Suite agora é Google Workspace: Google atualiza sua interface e ícones ganham nova cara

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

Você provavelmente notou que os aplicativos da Google em seu celular ganharam novos ícones. A mudança começou em outubro e faz parte de um pacote de alterações para renovar a interface da empresa nos smartphones. Apps como o Gmail, Agenda e Maps estão de cara nova, além de outros que compõem o G Suite, que também mudou de nome e agora se chama Google Workspace. Todos esses ícones passam a levar as cores da empresa.

O Gmail jogou fora o envelope que usava e agora é apenas a letra “M” colorida em azul, vermelho, amarelo e verde. O Google Agenda até manteve o número 31 da logo anterior, mas cercada por um quadrado também pintado nas cores anteriores.

Repercussão nas redes sociais

No Twitter, os comentários que envolviam as mudanças dos ícones foram muitos e as opinões divididas. Enquanto alguns gostaram da nova “carinha” dos apps, outros odiaram e eram #teamenvelope no caso do Gmail, que na opinião de alguns fazia muito mais sentido. Veja abaixo algumas reações:

Usuário do Twitter comenta sobre a alteração dos ícones da Google

Mas teve usuário gostando da mudança e respondendo:

Nívia Moura (@NviaMoura2) comenta post sobre a alteração dos ícones

Fato é que a mudança está feita. A ideia é reforçar o uso do vermelho, azul, verde e amarelo em todas as suas ferramentas e aplicativos, cores da sua marca. A novidade já chegou ao Gmail e ao Google Drive e logo deve chegar aos demais apps da Workspace.

Outro usuário do Twitter aprovou a mudança da identidade do Gmail.

Quem utiliza o site da plataforma já pôde notar a transformação, mas, algumas pessoas que usam o aplicativo através de smartphones e tablets devem precisar realizar a atualização. Para conferir a novidade, é necessário fazer download ou atualizar o aplicativo através da loja de apps do seu aparelho.

Pelo link abaixo você consegue acessar o Youtube e assistir ao vídeo institucional anunciando as mudanças no Google WorkSpace:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.